• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado



    Confissões de um garoto é o segundo livro lançado por Thalita Rebouças pela editora sextante que acertou em cheio ao contratar a escritora teen mais simpática do Brasil. A capas dos dois livros são lindas e as histórias bem marcantes e com temas juvenis que precisam muito serem discutidos atualmente.


    O livro conta a história de Davi um garoto inteligente, sensível com um hobby bem curioso: ele gosta de fazer mapa astral e estudar os signos. Durante a leitura, o leitor vai conhecer o mapa astral dos personagens e se divertir com as suposições do menino. Davi foi um personagem muito interessante no primeiro livro e por isso conquistou o coração das leitoras e da “encantadora” Milena

    Eu só não esperava a reviravolta que a história iria tomar e a surpresa do final. Thalita me surpreendeu bastante e estou controlando a língua para não dar spoiler porque vocês precisam ler este livro e descobrir o segredo.

    Ao mesmo tempo que a história me surpreendeu, me agradou bastante também porque como disse na outra resenha Thalita Rebouças amadureceu muito a sua escrita e hoje consegue atingir um público maior com as suas palavras. Os outros livros também têm um valor muito especial para mim, porém eu gostei demais destes novos projetos da autora. Gostei da forma como ela abordou o amor, a despedida, as novas descobertas, o ciúme exagerado, as amizades adolescentes. Estas questões podem parecer bobas para muitas pessoas, mas são muito importantes para a formação do jovem e causam muitos problemas na vida adulta.

    A autora entrou de fato na cabeça de um garoto tímido e apaixonado conseguindo expressar seus sentimentos e desenvolver outros até então muito escondidos em seu consciente. Estou parecendo uma psicóloga falando, mas é que eu estou fazendo de tudo para não escrever sobre o segredo. Brincadeira, a Thalita arrasou na criação do Davi e mais uma vez não posso deixar de comentar a minha paixão pelo Zeca que é o meu preferido.

    A Tetê é fofa e também me conquistou no primeiro livro, mas o Zeca tem todo um jeitinho especial de ser que arranca boas gargalhadas e reflexões dos leitores. Estou aguardando ansiosamente o seu livro e sem saber o que esperar já que Thalita gosta de deixar os leitores chocados e (ligeiramente) apaixonados por sua escrita.

    A diagramação do livro estava linda, desde a capa até com o mapa das estrelas até os números de página. Recomendo a leitura imediata e se você é daqueles que tem preconceito em ler livros juvenis, pare agora com essa frescura e conheça a Thalita Rebouças.


    Classificação:



    Beijos,