• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Um menino em um milhão

    Um menino em um milhão é uma história profundamente emocionante e reflexiva que nos conta a trajetória de Quinn após a morte precoce e inesperada do filho que nunca chegou a realmente conhecer. Agora, correndo atrás (ou tentando) do tempo perdido, ele conhece Ona, com quem acaba por estabelecer uma amizade que muda sua vida por completo. 

    Quinn sempre foi um pai ausente. Correndo atrás do seu sonho de ser um guitarrista famoso acaba deixando de lado seu filho e sua família e agora, anos depois e com sonhos fracassados, perde o filho com quem nunca teve muito contato. O menino de onze anos era escoteiro, um menino brilhante, responsável cuja última tarefa, que ficou inacabada, era ajudar Ona, uma mulher de 104 anos, a entrat no livro dos records. 


    Acreditando ficar ao menos um pouquinho mais próximo do filho, Quinn decide terminar a tarefa do menino ajudando Ona. A senhora, apesar da idade, é extremamente ativa, que tem a vida mudada pelo menino, até que sua morte chega e é tudo ficado pra trás. O que ela não esperava é o aparecimento de Quinn e a sincera e inesperada amizade que surge entre eles e tornando todo o resto apenas um pretexto para a cumplicidade que surge ali. 

    Se você está precisando de um livro leve, com uma história doce e reflexiva esse é o livro! Não espere aqui acontecimentos chocantes, reviravoltas surpreendentes ou algo do tipo. Monica Woods nos traz aprendizado, reflexões e lições de vida em sua história. Essa é uma história que cativa, que nos inspira e nos mostra o que devemos valorizar na vida, nos mostra a fragilidade dela. É realmente muito tocante e impossível não sair emocionado ao final da leitura. 

    Apesar do cunho reflexivo, Monica consegue nos trazer leveza e até bom humor em sua narrativa, tornando o livro ainda mais gostoso de ler. É extremamente interessante acompanhar a trajetória desses personagens tão singulares, acompanhar como a vida deles é tocada e mudada pelas atitudes do menino - ao mesmo tempo que o próprio leitor é tocado por elas. 

    Esse é um livro fantástico, com uma trama que é real, com uma carga emocional imensa, que te conquista desde a primeira página e te faz refletir do início ao fim, que nos faz repensar cada atitude que nós temos. Um livro que fala sobre solidão, sobre perda, sobre família, sobre sonhos, sobre vida. É um daqueles livros must read, que super vale a pena!

    Classificação




    Beijos,