• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tag de A a Z


    Oi gente! Como vocês estão?

    Andei sumida do blog nesses últimos tempos, mas agora estou de volta, cheia de coisas para contar durante esse tempo que passei sem escrever li muitas coisas novas que logo mais vou compartilhar em resenhas.

    Para começar trouxe uma tag bem divertida que consiste em responder perguntas que vão do A ao Z. Então... sem mais enrolação...

    Autor preferido: Neil Gaiman ❤

    Bebida preferida durante a leitura: Chá, sempre!

    Citação literária favorita: No momento, o de trecho de Romeu e Julieta que diz: "Theses violent delights have violent ends". (Estas delícias violentas têm fins violentos)

    Detestou ler: Half Bad da Sally Green

    Está a ler: 12 histórias de Doctor Who e A Melodia Feroz da Victoria Schwab.

    Feliz por ter dado a oportunidade: O Acordo da Elle Kennedy foi um livro que a princípio não me trouxe muita expectativa, por ser um new adult , um gênero que não via com bons olhos. Mas afinal, fiquei feliz por ter lido. Agora estou apaixonada por toda a série Amores Improváveis.

    Gênero literário que não lê: Chick lit é um gênero com o qual nunca tive muito contato, mas em breve mudarei isso. ☺

    Hardcover ou Paperback: Difícil escolher. Fico com os dois!

    Internet ou livraria física: Amo fazer meu dinheiro render na hora de comprar meus livros, mas nada como uma livraria física.

    Julga um livro pela capa? O tempo todo, mas tenho a desculpa de ser designer. Então faz parte.

    Kobo ou kindle? ou Kindle ou livro fisico: Livro físico!

    Livro mais longo que já leu: O volume único de As Crônicas de Nárnia com 752 páginas.

    Momento mais importante na sua vida literária: Conhecer a Jennifer Niven, autora de Por Lugares Incríveis, na Bienal de 2016.

    Número de estantes: Uma.

    Obsessão literária: Minha obsessão literária é colecionar todos os livros do meus autores preferidos. Qualquer livro que o Neil Gaiman, o John Green, ou a Chimamanda lançam eu estou comprando e lendo.

    Personagens que teria namorado na escola: O Gus de A Culpa é das Estrelas ou a Margo de Cidades de Papel. Esses personagens tem muito a ver com quem eu era na escola.

    Quantos livros tem por ler? Na minha estante são 46 livros esperando para serem lidos, de 111 livros. Sem contar os livros que eu tenho no kindle.

    Séries que começou e precisa acabar: São várias, mas a que mais me deixa ansiosa é As Crônicas de Amor e Ódio. Comecei já tem um tempinho e me apaixonei.

    Ressacas literárias. Quando foi a tua última? Acabo de sair de uma ressaca imensa. A tempos vinha tentando ler tudo que vinha pela frente, e nada fluía. Resultado: Já passamos do meio do ano e li apenas 10 livros. <as agora meu  tirmo de leitura voltou ao normal. Finalmente!

    Três dos teus livros preferidos de sempre: Folhas de Relva do Whitman, As Vantagens de Ser Invisível e Por Lugares Incríveis. 

    Último livro que leste: Mitologia Nórdica de Neil Gaiman. Livrão! 

    Voltará a ler: As Crônicas de Nárnia. Já ta batendo saudade desse universo.

    Wishlist literária. Qual o último livro adicionou à tua wishlist? Quinze Dias de Vitor Martins.

    X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante? O Mágico de Oz.

    Ya ou livros adultos? Ya!

    ZZZ... Qual o último livro que te manteve acordada até mais tarde? A Melodia Feroz, minha leitura atual, tem me deixado acordada até tarde e me feito acordar cedo só para dar continuidade a leitura. Que livro!! Logo mais tem resenha dele por aqui.

    Espero que tenham gostado! Aproveitem e me contem qual livro deixou vocês acordados até vai mais. Vou adora saber!

    Beijos,