• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Uma noite inesquecível

    Quatro estações do amor acabou por se tornar uma das minhas séries de romance histórico favorita. Já gostava de Lisa Kleypas por seus outros livros publicados, mas esses acabaram se tornando meus favoritos e confessso que já estou com saudades desses queridinhos!

    Uma noite inesquecível é o quarto e último livro da série e nos traz a história de Rafe Bowman e a membro honorária das Flores Secas: Hannah. Conhecendo os Bowman dos outros livros da série, vocês sabem que eles são plebeus com muito dinheiro mas que almejam a posição e poder que só a aristrocacia poderia dar através do casamento. Acontece que Rafe é um farrista e, tendo como o exemplo de um péssimo casamento em casa, o homem foje disso a todo custo. Porém, se ele quiser alcançar seu objetivo empreendedor de comandar uma parte da saboaria da família, ele deve fazer esse sacrifício. 


    Para um homem como ele não deveria ser nada difícil cortejar uma garota bonita e educada como Nathalie, mas é só conhecer sua prima e acompanhante Hannah que ele se encanta pela moça e pelo desafio que ela representa, afinal Hannah pode até ser uma mulher humilde, mas ela é bem educada e logo ao conhecer Rafe se sente ultrajada pelos péssimos modos de "americano" que ele tem. Conquistá-la realmente seria um desafio e a única coisa que pesa a favor de Rafe é a atração inegável que a moça sente por ele, mesmo que ela mesma não perceba. O único porém para Rafe é o acordo com seu pai: ele tem que casar com Nathalie ou nada de participação na saboaria para ele.

    O interessante sobre esse livro é o fato de Rafe não ter vergonha de ser quem é, de não prezar tanto pela aparência que mostra, nem pelas regras de etiqueta supervalorizadas da sociedade londrina. Ele fala o que pensa e vai atrás do que quer sem receios. Esse comportamento é o que mais choca Hannah que está tão acostumada com os homens elegantes e extremamente finos de Londres. Por serem tão diferentes é que surge essa animosidade entre os dois: animosidade que facilmente se torna atração e as coisas acabam pegam fogo entre os dois.

    Os dois acabam formando um par muito interessante, com diálogos divertidos e que nos arrancam gargalhadas pela impetuosidade e impulsividade de Rafe. Ele é um protagonista que sabe cativar, sem papas na língua. E Hannah é um doce, uma moça humilde e simples que é extremamente grata à família da prima por acolhê-la e que só quer vê-la feliz.

    De um modo geral esse foi um dos livros mais gostosos de ler. Talvez pelo clima de Natal da história, ou mesmo pelo clima de despedida que fica por ser o último livro da série, mas foi siplesmente delicoso rever todos os protagonistas dos volumes anteriores e ainda ter o prazer de acompanhar o desenlace amoroso entre Rafe e Hannah. Foi ainda melhor ver como as Flores Secas se metiam no meio, dando conselhos - e até com seus próprios problemas - e fazendo parte da trama. 

    A única coisa que tenho a reclamar é que foi um livro muito curto e me deixou com muita vontade de mais! Foram poucas páginas de uma história linda, engraçada e emocionante - além de ter momentos que nos deixam apreensivos com o desfecho final. E mesmo sendo curta assim, senti que a autora desenvolveu bem o romance, dando espaço e tempo suficiente para os protagonistas trabalharem seu relacionamento. 

    Uma noite inesquecível é um livro incrível! Hannah e Rafe nos trazem uma história deliciosa, engraçada, fofa e com sedução na medida certa. Lisa Kleypas mais uma vez nos surpreende com um romance envolvente, que nos leva da risada à emoção e nos deixa com o coração na mão de saudades logo que o livro termina. Não poderia ter amado mais o desfecho dessa série tão querida!

    Classificação





    Beijos,