• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Harry Potter - 19 anos depois é hoje!


    Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

    Meu amigo trouxa, sua carta de Hogwarts nunca chegou? Engano seu, se ainda espera por ela. Saiba que ela chegou no dia em que abrimos o livro de Harry Potter e a Pedra Filosofal pela primeira vez, ou quando fomos ao cinema assistir o primeiro filme. O fim do último livro, melhor dizendo, o epílogo, é justamente hoje, dia 1 de Setembro de 2017, quando Harry e Gina levam seus filhos à estação King's Cross naquela mesma plataforma 9 3/4, e claro que o blog não ia deixar passar em branco essa data tão importante para nós fãs!

    Além de ser um dos maiores símbolos da cultura pop e nerd, muita gente teve suas portas abertas ao mundo literário com Harry Potter, e eu sou uma dessas muitas pessoas. E os Potterheads estão entre os maiores fandoms do mundo, não é pouca coisa não. Milhares de vidas foram transformadas desde que J. K. Rowling, a autora e criadora desse mundo mágico começou a escrever essa história. Se hoje muitos de nós é viciado em livros, é graças ao menino que sobreviveu, vulgo testa rachada.
    E hoje, especificamente hoje, é um ótimo dia pra lembrarmos a importância dessa saga.

      "Esse menino vai ser famoso, não vai haver nenhuma criança em nosso mundo que não conheça o seu nome"


    Quantos de vocês não se emocionaram com os tão queridos personagens e se sentiram amigos deles? E choramos com a morte de muitos deles (o Sirus, J.K. sério? Logo ele? Não superei). Caminhamos pelos corredores de Hogwarts, procuramos pela pedra, derrotamos juntos o basilisco, voamos no hipogrifo, participamos do torneio tribuxo, repetíamos os feitiços na armada de Dumbledore (apesar de Harry só usar expelliarmus), conhecemos os mistérios de Tom e do príncipe mestiço, e juntos, acabamos com todas as horcruxes, para chegarmos no fim, o fim que até hoje está completamente vivo entre nós, 20 anos depois, os valores que Harry Potter nos passou carregamos para uma vida inteira. Não há palavras que possam descrever o quanto os livros, os filmes, e todas as experiências são significativas para mim (lágrimas).

    Há dez anos, quando Relíquias da Morte foi publicado, Alvo Severo Potter, filho do meio de Harry, embarca hoje pela primeira vez no Expresso de Hogwarts. Seu irmão, Tiago Sirius, coloca medo nele sobre talvez ele ir para Sonserina, e Lílian, filha mais nova de Harry, reclama por ainda faltar dois anos para começar a estudar. Esse é o momento em que Rony e Hermione também estão com seus filhos, e o filho de Draco Malfoy, Scorpius, também aguarda o embarque. Com o coração apertado, pensávamos, "e agora? tudo vai acabar?" mas nada realmente acabou, na verdade, nunca esteve tão presente.


    Não faltam matérias, sites, vlogs, curiosidades, conteúdos e amor para com a saga. Com o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam no ano passado, o universo tão vasto dos bruxos ganham ainda mais força. E novos filmes ainda estão por vir. Tivemos também a peça de teatro com o livro Criança Amaldiçoada (apesar de não ter agradado muito por n motivos), que conta a história após o epílogo. E todos os anos, nesse mesmo dia, os mesmos fãs estão na estação de King's Cross e prestam suas homenagens. Por mais singela que seja, eu tive que deixar a minha registrada aqui com vocês.

    Sempre foi real pra mim. Todas as vezes nas quais me senti sozinha ou triste, eu maratonava os filmes, relia os livros, e ia pra um mundo que sempre foi melhor que o nosso, porque Hogwarts sempre vai estar lá para ajudar a quem merecer. Harry Potter me salvou e ainda me salva de uma realidade que muitas vezes pode nos parecer cruel, mas, das muitas frases icônicas de Dumbledore, ele me ensinou que não devemos sentir pena dos mortos, temos que sentir pena dos vivos, principalmente daqueles que vivem sem amor. Então hoje, vale a pena lembrar de tudo isso. Vale a pena agradecer. Vale a pena repassar tudo que sentimos e vivenciamos com a saga. Vale a pena saber a força que os livros tem de nos transformar. Deixem nos comentários o que Harry Potter representa pra vocês, e quais são seus livros preferidos, e não se esqueçam, não é porque está acontecendo na sua cabeça que não significa que não é real. Mal feito, feito. Nox.
     "A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."


    Texto por: Ingrid