• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Encontro de Livreiros CIA das Letras


    No último dia 31 do mês de outubro, nosso blog comemorou em grande estilo o Halloween a convite da CIA das Letras. O encontro de livreiros promoveu os novos lançamentos das editoras para esse semestre e para o início do ano que vem, e ainda tivemos a presença de autores e editores, incluindo a atriz e escritora Fernanda Torres, que até tirou foto com a gente! Fora os brindes maravilhosos e os sorteios que eu (Ingrid), tive a sorte de ganhar (pelo menos um).

    As novidades que o grupo editorial está preparando para os próximos meses nos deixam ansiosas, nesse finalzinho de ano a Seguinte, selo jovem do grupo, tem histórias incríveis que acabaram de sair e que estão por vir. O Beijo Traiçoeiro, Fraude Legítima, Só Escute, são alguns títulos que já estão disponíveis. Todos estão na minha wishlist e imagino que na de vocês também.

    No primeiro semestre de 2018, a Seguinte trás a continuação das nossas séries -trilogias e afins- queridinhas. Teremos o terceiro volume de A Rebelde do Deserto, a aguardada conclusão da duologia Monstros da Violência e o terceiro volume de A Rainha Vermelha que chega em maio. A sequência da série de fantasia, Scythe, também é uma das promeças da Seguinte para o ano que vem.

    E para a minha surpresa e felicidade, tem mais de Ava Dellaira vindo por aí! In Search Of - título ainda sem tradução -, é o novo trabalho da autora de Carta de Amor aos Mortos e chega às livrarias em Março de 2018. Ansiosa? Magina. Haha!

    Um dos pontos autos do evento foi o bate-papo com a Fernanda Torres sobre o seu mais novo livro "A Glória e Seu Cortejo de Horrores". Fomos apresentados a história, seus conflitos e referências com aquele humor, que para quem acompanha os trabalhos dela como atriz já conhece. Entre uma piada e outra conversamos sobre o processo de escrita, onde ela pode compartilhar suas impressões e expectativas quanto a forma como a mensagem que ela quer transmitir vai chegar ao leitor. Nessa troca divertidíssima, saímos do auditório ansiosas para ler esse livro. Vocês pode esperar que logo mais nós falaremos mais dele por aqui.

    Foi única a nossa primeira experiência com esse contato mais interno no mundo dos livros.  É essencial ver como as editoras trabalham e se importam com diferentes públicos e histórias, aliás, nosso trabalho também os ajuda, pois o mundo da leitura permite que possamos viajar para outros lugares diferentes, em épocas diferentes, mundos diferentes, e mais, lições e experiências que são capazes de mudar nossas vidas. Além da nossa espera pelos lançamentos, aguardamos mais eventos como este, que renovam a nossa paixão pelo o que lemos e fazemos.


    Texto por: Ingrid e Flávia