• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Uma bolota molenga e feliz - Sarah Andersen



    As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook. - SKOOB

    Sarah Andersen é cartunista e ilustradora, dona de um traço único que eu amo. Além disso, suas tirinhas transbordam senso de humor.


    “Uma bolota molenga e feliz” é um carinho na alma de todas as loucas por livros, gatos e por roubar moletons alheios.

    Você fica assustada com pessoas que brotam na sua vida dizendo que suco de couve vai resolver metade dos seus problemas, e a ioga a outra metade? Um dia acorda princesa, no outro gótica, e nunca cansa de querer mudar? 



    Você ama ser carinhosa no inverno, mas no verão vira um cactos e não suporta contato físico?


    A Sarah entende, e retrata tudo isso (e muuito mais) em “Uma bolota molenga e feliz”, assim podemos suspirar aliviadas ao saber que não somos as únicas passando trabalho com prazos, pessoas e com a vida em geral.


    Gosto muito de carregar esse livrinho para cima e para baixo. Ele é pequeno e de capa dura, o que facilita levar na bolsa. O que inclusive me deu uma ideia: vamos fazer um projeto? A ideia é tirar fotos vivenciando o conteúdo das tirinhas, e postar no Instagram com a #souumabolotamolengaefeliz

    A minha primeira foto vai ser sobre a tirinha que retrata o momento em que vemos uma ~brusinha~ linda na loja, e quando vamos olhar o preço ($$$$) a vontade é de fazer um MoonWalk chocada e se afastar de costas, mantendo a cara de choque (eu amo essa tirinha gente! Procurem ela no livro!).

    A Sarah, que tem outro livro publicado pela Seguinte, o “Ninguém vira adulto de verdade”, que eu já estou doida para devorar! Afinal, esta que vos escreve está no auge dos seus 20emuitos anos e ainda assim sente que o máximo de adultização que alcançou é desejar um aspirador daqueles que anda sozinho pela casa (risos).


    Classificação:



    Vocês curtem tirinhas? Já conheciam as da Sarah? Me conta aqui nos comentários e também deixa o teu @ do Insta pra gente mandar ver no projeto #souumabolotamolengaefeliz

    Beijocas!