• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Carnaval Literário!


    Hey gente! Tudo bem?
    Carnaval está logo aí e, eu não sei vocês, mas eu estou ansiosa por passar meus dias na folia, ou seja: com muitos livros, netflix e gordice. Tem coisa melhor? Por isso, hoje, venho lhes dar indicações de leituras gostosas pra vocês se jogarem no carnaval! Vem comigo?

    O Erro

    Essa resenha contém spoilers do livro anterior

    Se em O Acordo nós conhecemos Garret e Hannah, em O Erro nós vamos conhecer Grace e Logan.

    Neste segundo livro da série Amores Improváveis somos apresentados a Logan, que é melhor amigo de Garret, e como ele, também joga no time de hóquei da universidade de Briar. Por ser famoso no campus e muito bonito, muitas garotas correm atrás dele, mas isso não tem muito importância para ele já que desde de O Acordo vemos que Logan é apaixonado por Hannah. Para tentar esquece-la ele mergulha de vez numa vida regada a festa, bebidas e mulheres.

    Grace é uma garota estudiosa e reservada, que viu na universidade um caminho para fazer novas descobertas, se tornar uma pessoa diferente e sair da sombra de Ramona, sua amiga de infância. Apesar de todos os planos e desejos, as coisas continuam a na mesma.

    Certa noite, Logan decide ir a uma festa em um prédio do campus mas acaba no quarto de Grace por engano. Ela o convida para ver um filme com ela.

    Quotes Cativantes


    No mês de Setembro, mês do meu aniversário, eu ganhei de uma amiga O Último Adeus da Cynthia Hand. Há um tempão eu vinha babando por esse livro, não só porque ele tem um trabalho gráfico maravilhoso DarkSide, sendo DarkSide , mas também porque muita gente, desde canais do Youtube até os blogs falavam muito bem dele.
    No final das contas, não deu outra, esse livro já entrou para a minha lista de melhores livros lidos de 2016 e para a listinha de livros preferidos da vida. Sendo assim, porque não compartilhar um pouquinho dele com vocês?
    De uma forma bem resumida, O Último Adeus narra um pouquinho da vida da Lex depois que seu irmão mais velho cometeu suicídio. Nele nós acompanhamos um pouco de como era a sua relação com ele, com o resto da família e como todos estão lidando com essa perda. Esse é aquele livro que te emociona do início ao fim e você não consegue menos do que amá-lo. 💕

    Outlander, os tambores do outono

    Os tambores de outono é o quarto livro da série Outlander, e foi dividido em duas partes aqui no Brasil. Como não vou me aprofundar muito nos detalhes da história - afinal não quero soltar nenhum spoiler indesejado - vou fazer a resenha das duas partes juntas. Mesmo sem me aprofundar, pode ser que você que não conhece a série se sinta meio perdido, então, caso queira, pode conferir as resenhas dos livros anteriores nos links a seguir:


    Jantar Secreto

    Jantar Secreto, uma obra de Raphael Montes apresenta uma incrível trama vivida por Dante, Hugo, Miguel e Leitão, entre outros personagens. Os quatro amigos de infância partem de Pingo D’água no Paraná, cada um com seus sonhos na mala para estudar nas universidades do Rio de Janeiro.

    Os anos vão se passando e todos os sonhos que eles buscavam alcançar tornam-se cada vez mais distantes.

    Dante que formou-se em administração e sonhava em trabalhar numa grande empresa, trabalha numa pequena livraria; Hugo que sonhou ser um grande chef de cozinha não parou em restaurante algum por ser um completo babaca; Leitão que foi para o Rio para cursar ciência da computação, abandonou o curso e sobrevive do dinheiro que consegue hackeando contas bancárias e Miguel, o único entre os amigos que tem algum êxito, se formou em medicina e faz residência em um hospital público da cidade.

    Quando parece que a situação não tem como ficar mais difícil: ela fica!

    Escândalos na primavera

    Escândalos na primavera é o quarto e último livro da série As estações do amor, da autora Lisa Kleypas, e nele vamos conhecer a história da última das Flores Secas - grupo de quatro jovens solteironas que se uniram na tentativa de arrumar um bom marido, cujas histórias conhecemos em cada um dos livros da série.

    Neste volume, a protagonista é Daisy Bowman, a mais jovem das Flores Secas e também a mais sonhadora. Como alguém que ama viver presa aos livros, preferindo os romances idílicos à interação com os nobres chatos, Daisy sonha com um cavalheiro parecido aos de seus livros: carinhoso, inteligente e sobretudo que a ame profundamente. Claro que em meio à sociedade em que vive isso seria difícil, ainda mais quando seu pai resolve lhe dar um ultimato: ou arrumaria um marido até o fim da temporada, ou ela casaria com Mathew Swift, o braço direito dele na empresa, e o homem mais detestável que Daisy conhece. Querendo fugir da possibilidade de casar com alguém igual a seu pai - que prioriza a empresa acima de tudo -, ela pede a ajuda das amigas para conseguir um marido dos sonhos, sem esperar que Mathew estivesse tão diferente do homem que ela se lembra, e que ele fosse inspirar uma atração tão imediata nela.