• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    6 livros pra 2018!


    Hey gente!!
    Pro primeiro post do ano eu resolvi fazer uma lista de livros que eu PRECISO ler em 2018. São aqueles livros que eu já estive muito empolgada pra ler, mas por um motivo ou outro fui deixando de lado e até agora estão parados na estante. Resolvi então que 2018 vai ser o ano de ler os encalhados da estante e trouxe a lista dos top 5 que não posso deixar de lado. 

     1. O bicho-da-seda



     


    Esse é sequência de O chamado do Cuco (aquele romance policial escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith). Amei o primeiro volume da série e comprei este assim que lançou, mas até agora não criei vergonha na cara pra ler. Já existe até o terceiro livro da série eu ainda estou aqui empacada neste.  Mas fé no Pai que esse ano sai, hahaha.


    2. Sombra e Ossos





     

    Este é outro dos que estava LOUCA pra ler. Como vocês bem me conhecem eu adoro ler uma fantasia. É um dos meus gêneros de leitura favoritos e as pessoas estão sempre me indicando pra ler esse. Ganhei os livros de presente e tudo mas ainda não comecei. Porém, estou animada e espero conseguir ler logo, rs.


     
    3. S.




    Lembro como se fosse hoje de como fiquei fascinada com o formato diferente desse livro. Ele tem sua história principal, e uma segunda história contada através de anotações de duas pessoas diferentes nas margens. Além de todo o material extra que acompanha o livro. Ele é simplesmente uma obra de arte (e não foi barato), mas surpreendentemente ainda não encostei o dedo nele. Vai saber o que me deu na cabeça pra guardar o livro na estante e nem mexer nele.  



    4. The Kiss of deception





     


    Provavelmente metade do planeta já leu esse livro e eu permaneço aqui, sem ter nem tentado. Comprei o livro antes mesmo de lançar no Brasil de tanta ansiedade, mas a trilogia já foi toda lançada aqui e eu nem comecei a ler ainda, haha. Shame on me 
     


     5. Uprooted



     

     
    Esse parece exatamente o tipo de livro que eu amo. Ouvi muitos (mas muitos mesmo) comentários positivos sobre ele e me animei pra comprar. A história é de um feiticeiro imortal que protege um vilarejo de um terrível mal. Seu preço é uma jovem mulher a cada 10 anos para servi-lo. Pois é, bem meu tipo de história, mas ainda tá lá, intocado na estante. 




    6. Uma tocha na escuridão 



     
    Outra continuação de trilogia. Como vocês podem perceber 2017 foi o ano das séries inacabadas, hahaha. Prometo que 2018 vai ser diferente! E incrivelmente, esse livro é um dos que eu mais queria ler porque AMEI seu antecessor. É um livro com personagens incríveis, uma trama surpreendente e bem elaborada, e uma narrativa que tira nosso fôlego. Comprei a continuação assim que lançou mas ainda não li.. que vergonha de mim mesma. 

     

    Bem, como puderam ver tenho alguns muitos livros que precisam ser lidos esse ano. E isso não é nem a ponta do iceberg, tenho outros muitos encalhados na estante (shame). Mas a meta pra 2018 é acabar com essa pilha de não lidos e não comprar nenhum outro até que ela seja cumprida - será que conseguirei cumprir isso? Fica aí o questionamento. 

    Digam aí nos comentários os livros que vocês tem como meta ler esse ano! Vou adorar saber =D.

    Beijos,