• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Lançamentos literários mais aguardados de 2018

    Começo de ano é aquele momento de fazer retrospectivas, resumão das leituras do último ano e comentar sobre os melhores e piores livros lidos, mas essa época também é o momento de ficar de olho nos títulos que logo mais serão publicados por aqui. Principalmente as continuações das séries que mais amamos.

    Por isso, neste post, reuni alguns dos lançamentos mais esperados para 2018.

    Vamos à eles!


    Every Heart a Doorway - Seanan McGuire

    Sinopse: Sem vendedores
    Sem visitantesSem aventurasCrianças sempre desapareceram sob condições adequadas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos para emergir em algum lugar... diferente.Mas lugares mágicos veem pouca utilidade em crianças milagrosas já usadas.Nancy viajou para um desses lugares, mas agora está de volta. As coisas que ela vivenciou... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem tudo isso muito bem: cada uma delas procura um caminho de volta ao seu próprio mundo fantástico.Mas a chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam chegar ao coração da questão.Não importa o custo.

    Every Heart a Doorway tem lançamento previsto para Outubro pela editora Morro Branco.


    Artemis - Andy Weir

    Sinopse:
    Jazz Bashara é uma criminal.
    Bem, mais ou menos. A vida em Artemis, a primeira e única cidade na Lua, é difícil se você não é um turista rico ou um bilionário excêntrico. Então tráfico de contrabando algumas vezes nem conta, não é? Não quando você tem dívidas para pagar e seu emprego mal banca o aluguel.Tudo muda quando Jazz vê a oportunidade de cometer o crime perfeito, com uma recompensa lucrativa demais para deixar passar, mas fazer o impossível é apenas o começo dos problemas de Jazz quando ela aprende que entrou em uma conspiração pelo controle de Artemis e agora sua única chance é apostar em um negócio mais arriscado do que o primeiro proposto.
    A Arqueiro anunciou a publicação de Artemis para o segundo semestre desse ano.


    The Outsider - Stephen King

    Sinopse:
    Um crime indescritível. Uma investigação confusa. Numa altura em que a marca King nunca foi mais forte, ele entregou uma de suas histórias mais inquietantes e compulsivamente legíveis. Um cadáver violado de um menino de onze anos é encontrado em um parque da cidade. Testemunhas oculares e impressões digitais indicam inequivocamente um dos cidadãos mais populares de Flint City. Ele é Terry Maitland, treinador da Liga das Meninas, professor de inglês, marido e pai de duas garotas. O detetive Ralph Anderson, cujo filho Maitland já treinou, ordena uma prisão rápida e muito pública. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o advogado do distrito logo adicionam provas de DNA para acompanhar as impressões digitais e as testemunhas. O seu caso parece um pouco mais rígido. À medida que a investigação se expande e as respostas terríveis começam a surgir, a história propulsora do rei entra em alta velocidade, gerando tensão forte e suspense quase insuportável. Terry Maitland parece ser um cara legal, mas ele está usando outro rosto? Quando a resposta chegar, isso irá chocar-te como Stephen King só pode. 
    The Outsider, ainda sem título em português e capa, sai pela Suma.

    A Canção das Águas - Sarah Tolcser

    Sinopse:
    O destino é uma jornada Caroline Oresteia é destinada às águas. Geração após geração, sua família recebe o chamado do deus do rio, que guia a s embarcações por viagens infindáveis através das Terras dos Rios. Assim, a jovem passou a vida esperando finalmente ouvir seu chamado. Porém, passaram-se 17 anos e o deus do rio ainda não sussurrou seu nome – e se ele ainda não o fez, existe a chance de jamais fazê-lo.Quando o pai de Carô é preso por se recusar a transportar uma carga misteriosa, ela decide então tomar o destino nas próprias mãos. Concordando em entregar tal carga em troca da libertação do pai, Carô se vê presa numa rede de intrigas políticas, piratas perigosos e… paixão. Definitivamente, a carga que está transportando está bem longe de estar segura. Como lidar com tudo isso sem a ajuda do deus do rio?Nesta aventura, Carô precisará escolher entre a vida que sempre quis e uma outra, nova, que jamais imaginou para si.Mergulhe n’A canção das águas, fantasia ricamente elaborada por Sarah Tolcser, e desbrave novos caminhos. Respire fundo: este é só o começo da jornada.

    O primeiro livro da série sai ainda nesse mês de janeiro pela Plataforma 21.


    The Last Namsara - Kristen Ciccarelli

    Sinopse:
    No início, havia o Namsara: o filho do céu e do espírito, que carregava amor e risada, onde quer que fosse. Mas onde há luz, deve haver escuridão - e também havia o Iskari. O filho do sangue e do luar. O destruidor. O portador da morte. Estas são as lendas que Asha, filha do rei de Firgaard, cresceu aprendendo em sussurros silenciosos, atraídos para as figuras proibidas do passado. Mas não é até que ela se torne o assassino de dragões mais feroz e temido na terra que assume o papel do próximo Iskari - um destino solitário que a deixa se sentindo mais como uma arma do que uma menina.Asha conquista cada dragão e traz a cabeça ao rei, mas nenhuma matança pode libertá-la dos grilhões que aguardam em casa: o seu noivado ao comandante cruel, um homem que segura a verdade sobre sua natureza na palma da mão. Quando ela ofereceu a chance de ganhar sua liberdade em troca da vida do dragão mais poderoso em Firgaard, ela descobre que pode haver mais verdade nas histórias antigas do que jamais poderia ter esperado. Com a ajuda de um amigo secreto - um escravo da casa de sua noiva - Asha deve derramar as camadas de sua escravidão de Iskari e abrir seu coração para o amor, a luz e uma verdade que lhe foi mantida. 
    O primeiro livro da série Iskari sai aqui no Brasil pela Seguinte.

    O Destino de Tearling - Erika Johansen

    Sinopse:
    Desde que assumiu o trono de Tearling, Kelsea Glynn passou de princesa inexperiente a rainha destemida. Sua busca por justiça fez com que todo o reino mudasse com ela, mas quando os inimigos que fez ao longo do caminho ameaçam destruir seu povo, ela toma uma decisão inimaginável: se rende à Rainha Vermelha em troca de salvar Tearling.Sem as safiras, sem seus homens de confiança e trancafiada em Mortmesne, Kelsea precisa de novo recorrer ao passado, às experiências de mulheres que viveram antes dela, buscando em suas histórias a saída para uma situação impossível.O jogo está para terminar, e o futuro de Tearling será revelado de uma vez por todas. Com O destino de Tearling, Erika Johansen traça o clímax inesquecível dessa aventura cheia de magia e emoção.
    A conclusão da série de Johansen sai no final de fevereiro. Nós já conversamos um pouco sobre o primeiro livro da série. Para conferir a resenha de A Rainha de Tearling clique aqui.

    O Dueto Sombrio - Victoria Schwab

    Sinopse:O mundo está desmoronando e eles também.
    Kate Harper não tem medo de monstros. Ela os caça e é boa nisso.
    August Flynn desejava ser humano, mas ele tem um papel a cumprir e vai fazê-lo. Não importa o preço.
    A guerra começou.
    Os monstros estão vencendo.
    Kate terá que voltar para Verity. Augusto terá que deixá-la voltar. Um novo mostro está aguardando — um que se alimenta do caos e traz à tona o demônio interior das pessoas.
    O que será mais difícil de vencer: os monstros em carne e osso ou os monstros internos?
     A conclusão da duologia de fantasia urbana da Victoria Schwab sai esse ano, ainda pelo selo jovem Seguinte.

    Esses foram alguns dos livros que estão me  deixando louca de ansiedade. Espero que consiga tê-los em mãos assim que forem lançados.

    E vocês? Me contem quais lançamentos vocês já estão de olho. Vou adorar saber!