• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Estamos impactados com "A parte que falta"


    A maior parte de vocês já deve ter visto circulando por aí um vídeo da Jout Jout em que ela fala sobre o livro infantil A parte que falta. Desde que saiu no YouTube o vídeo viralizou na internet e já foi compartilhado por milhares de pessoas e tem um motivo muito bom pra isso: a mensagem do livro é simplesmente incrível!

    A parte que falta é um livro infantil, com ilustrações simples e uma história rápida. Ele narra a jornada de uma forma circular que tem uma parte faltando e está em busca dessa parte para que possa finalmente ser completa. Durante sua jornada ela alegra-se com o universo a sua volta.. a chuva que cai, uma borboleta que pousa em seu nariz.. até que finalmente, após encontrar diversas partes que não lhe encaixavam bem, ela encontra a parte perfeita, que preencherá a lacuna que tem em si. Mas ela acaba descobrindo que o encaixe com essa parte aparentemente perfeita não é exatamente o que esperava.

    Um livro ilustrado para crianças, lançado originalmente em 1976, mas que carrega uma mensagem tão poderosa e tão atual. Em A parte que falta, com uma narrativa simples, nos reconhecemos. Acredito que é uma característica do ser humano, estar sempre em busca de algo, alguma outra parte que os complete, que os faça feliz. Estamos sempre olhando para o outro em busca de reconhecimento, de nos sentirmos representados, completos. 


    Mas a questão é que sempre vai ter alguma coisa que falta. Quando conseguimos algo que queríamos muito, quando achamos que finalmente vamos conseguir a felicidade completa, percebemos que ainda tem algo faltando. Ainda tem alguma outra coisa que não temos que é essencial pra nossa felicidade. É assim durante a escola, depois de nos formarmos no curso dos sonhos, depois de comprar a primeira casa/carro, depois de casar, de fazer aquela viagem sonhada, etc. Vamos conquistando coisas mas estamos sempre em busca de mais, algo que falta.

    Ás vezes a parte que falta é um bem material, ás vezes é uma pessoa, mas tem sempre algo que falta. Temos que aprender a lidar com essa falta, aprender a aproveitar o caminho, aproveitar o que temos e sermos felizes assim. 

    Temos que entender que a vida não é felicidade o tempo todo e tá tudo bem assim. O importante é apreciar as borboletas da vida, a chuva que cai, até os percalços que passamos. Vai ter horas que vai estar tudo maravilhoso, completo, mas daqui a pouco não vai estar mais, e tudo bem. 

    O importante é aproveitar e ser feliz com o que temos e com quem somos. Sermos completos sozinhos, sermos felizes sozinhos, com pedaço faltando e tudo.

    Classificação:



    Beijos,