• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Um sedutor sem coração

    Mais uma vez Lisa Kleypas nos brinda com seu talento, criando um romance histórico que nos conquista logo nas primeiras páginas e nos deixa suspirando pelo romance do casal protagonista. Não é novidade nenhuma que eu amo os livros da autora, mas confesso que estou surpresa com o quanto gostei desse volume.

    Um sedutor sem coração narra a história de Devon, um libertino conhecido por sua arrogância que é pego desprevenido com a herança de um condado repleto de dívidas, uma viúva que perdeu o marido após 3 dias de casamento e mais três primas. Como uma pessoa avessa a responsabilidades como ele, seu plano logo de cara era despachar as mulheres e vender as propriedades, se livrando de tudo o mais rápido possível. 

    Ao conhecer Kathleen, porém, ele logo percebe que não será tão fácil por seu plano em prática. Mesmo com pouco tempo de casada, Kathleen já havia tomado como sua a responsabilidade de cuidar de suas cunhadas e não deixaria um homem egocêntrico como Devon aniquilar as únicas chances de um futuro delas. Com isso, ele acaba se deixando levar e decide dar uma chace ao condado - e a viúva que não sai de seus pensamentos. 

    Como podem perceber - sim, Devon é um babaca. Mas o melhor tipo de babaca. O modo como Lisa Kleypas trabalha sua personalidade ao longo do livro, como vamos vendo sua evolução, é o que o faz se redimir e conquistar nossos corações. Ele nunca teve nada com que se preocupar na vida e se ver, de repente, com tantas responsabilidades o deixa desnorteado. E, além disso, lidar com uma viúva cuja personalidade é forte e completamente diferente da sua o deixa perdido.

    Toda essa coisa de os opostos se atraem pode parecer bem clichê, mas Lisa Kleypas é mestre em fazer o clichê dar certo de uma maneira incrível. Ambos os protagonistas tem uma personalidade geniosa, decidida o que faz os embates entre eles serem impagáveis. Os diálogos se tornam divertidos e acabamos por conhecer muito do casal através deles.

    Ainda falando sobre interações, Lisa Kleypas fez algo diferente nesse livro. A autora explora muito mais dos personagens secundários do que estou acostumada a ver. A interação entre eles revela muito da personalidade deles e já começamos a ver o esboço de um romance do próximo volume. O ponto negativo é que tira um pouco o foco do casal protagonista, mas em compensação, já nos deixa ansiosos pelos próximos livros. Confesso que já fui conquistada por outros personagens (preciso do livro do West!), e eles acabam se tornando um destaque positivo na leitura.

    Um sedutor sem coração é um livro muito gostoso e divertido de ler. O casal protagonista se encaixa de uma maneira perfeita e uma delícia acompanhar o relacionamento deles desabrochando, os sentimentos ganhando vida. A autora nos proporciona uma leitura rápida, envolvente e divertida, com protagonistas e personagens secundários cativantes e que foge um pouco do padrão de romances históricos mais famosos. 

    Classificação 




    Beijos,