• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    3 Séries de romance de época pra ler hoje


    Hey gente!
    Não sei vocês, mas as minhas leituras variam muito de acordo com meu humor. Por isso, um dia posso estar lendo uma fantasia medieval super pesada e no outro um romance de banca bem despretensioso. Sempre amo intercalar essas leituras mais complexas com livros leves e divertidos, pra distrair a mente e não há pedido melhor pra essas horas do que um bom romance de época! Esse gênero é um dos meus favoritos quando quero algo divertido e já li meu quinhão de romances desse tipo.

    Por isso, hoje vim indicar pra vocês três séries desse gênero que são leves, divertidos, românticos e ótimos pra aqueles momentos que queremos uma leitura mais rápida e descontraída. 

    1. Os Bridgertons


    Se você é um fã de romance de época e não conhece os Bridgerton, você tá fazendo isso errado! Julia Quinn é uma das mestres do gênero e a minha série favorita dela são os irmãos Bridgerton. Cada livro conta a história de um personagem diferente, todos da mesma família, porém com personalidades muito diferentes. O que tem em comum é a narrativa envolvente e bem humorada de Julia Quinn que conquista todos os corações com suas histórias românticas.

    2. As quatro estações do amor


    Essa é a hora que as pessoas se chocam mas devo confessar: eu prefiro Lisa Kleypas à Julia Quinn. Os livros dela tem o humor que eu tanto gosto dos históricos e, além disso, suas personagens femininas costumam ser fortes, mais à frente de seu tempo. Sem falar nas críticas sociais sutis que a autora gosta de dar em seus livros - coisas que até podem se aplicar nos dias de hoje. As quatro estações do amor é uma delícia de ler, garanto que vocês vão se divertir!

    3. Perdida


    Gosto de dizer que essa série é uma certa mistura de fantasia e chick lit com romance histórico (apesar desse último prevalecer) porque ele tem uma certa dose de viagens no tempo e fadas madrinha. Não tem como negar, porém, que Sophia nos diverte horrores com suas presepadas. Uma das coisas que mais gosto no livro (além do romance lindo de morrer, dos personagens super cativantes e das cenas que sempre me fazem chorar de rir), é que ele é ambientado no Brasil, diferente da maior parte dos históricos que costuma ser em Londres. Aliás, eu já mencionei que a autora é brasileira? Pois é, Carina Rissi é uma das minhas autoras favoritas e merece muito que vocês dêem uma chance aos livros dela, garanto que não vão se arrepender!

    Claro que existem ainda muitos e muitos outros romances históricos tão bons quanto esses (Madeline Hunter, Diana Palmer, Loretta Chase, Babi A. Sette são alguns exemplos de autoras maravilhosas), mas acredito que essas três séries são o ideal pra qualquer um começar no gênero. 

    O que vocês acham? Me digam aí nos comentários se ficaram interessados em alguma das séries, se já conheciam e me indiquem outras, adoro conhecer novos livros do gênero!

    Beijos,