• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Me poupe!

    Confesso que não sou uma pessoa muito ligada em youtubers. Posso contar nos dedos as pessoas que sigo e, ocasionalmente assisto algum vídeo, mas uma que nunca perco nada é Nathalia Arcuri - a criadora do Me poupe!. 

    Pra quem não conhece, o Me poupe! é um canal no youtube de finanças, a primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo, criada por Nathalia - a mais nova milionária do Brasil. Talvez seja porque eu sempre fui uma pessoa muito responsável financeiramente, ou porque eu estude Administração, mas o fato é que eu amo os vídeos da Nathalia e quando vi o lançamento do livro, não poderia deixar de ler.

    Sei que esse não é o meu estilo de leitura padrão (e acredito que da maioria de vocês também não), mas acredito que a vida financeira deveria ser bem mais discutida do que é. Quem não queria ter um dinheirinho sobrando no fim do mês pra poder gastar com lazer? Fazer aquela viagem sonhada? Comprar a casa própria, carro ou o que seja? É exatamente isso que Nathalia Arcuri nos ensina nesse livro, e de uma maneira muito simples e até divertida.

    Eu sempre tive o hábito de guardar dinheiro para comprar as coisas que eu desejava. Desde pequena meus pais me ensinaram que "dinheiro não nasce em árvore" e eu sempre tive que me esforçar pra ganhar o meu. Nunca recebi mesada, mas meus pais sempre me recompensaram por alguma tarefa que eu fizesse dentro de casa, e aos poucos, eu ia juntando o dinheiro pra comprar meus brinquedos. Até hoje, depois de começar a trabalhar ainda faço isso. Juntei meus primeiros salários pra comprar meu computador, tirar minha carteira de motorista e fazer minha primeira viagem internacional. Sempre estipulei metas e planejei o modo de alcançá-las. E, agora, através dos ensinamentos de Nath, descobri mais uma maneira de poupar: os investimentos. 

    Sempre que eu ouvia falar sobre investimento achava que era algo que só economistas poderiam fazer, porque eles entendiam muito de finanças - mas eu estava completamente enganada. Com uma linguagem simples, direta e sem enrolação Nath nos ensina de verdade como fazer pra economizar e investir. Ela nos explica os diferentes tipos de investimento, e tudo que a gente precisa fazer pra poupar. 

    Porém, mais do que isso, ela nos faz mudar nossa mentalidade. Através de seu bom humor, seu carisma, ela nos alcança e nos faz refletir sobre nossa vida financeira, nossas metas e objetivos. Ela nos torna mais conscientes, nos ajuda a ter mais determinação e foco, nos faz perceber o quanto pequenas atitudes no nosso dia a dia podem melhorar e muito nossa vida financeira e, consequentemente, nossa qualidade de vida.

    E além de muitos ensinamentos úteis para nossa vida, o livro nos diverte muitíssimo! A narrativa traz toda a personalidade carismática e bem humorada da Nath, que fala de dinheiro como quem fala de um amigo íntimo.

    Me poupe! não é um livro só para quem quer ser investidor, mas pra quem tá precisando de uma ajuda pra tomar uma atitude e mudar de vida, alcançar sua independência financeira e realizar os sonhos que estão guardados na gaveta há tempos. 

    Classificação




    Beijos,