• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    3 Séries Curtinhas Para Maratonar


    Oi, pessoal!
    Procurando dicas do que assistir no vasto catálogo da Netflix?
    Dou três. Hehe 

    Aproveitando essa onda de produções da plataforma amada do momento, coloquei algumas séries na Minha Lista e nem fazia ideia que dava para maratoná-las rapidinho. Já faz um bom tempo que não via nada inédito, só estava acompanhando novas temporadas de séries que já via (Outlander, The Walking Dead e The 100) e queria mudar de ares um pouquinho. Foi então que decidi navegar pelas opções mais recentes e essas três séries que vou indicar vi cada uma num dia. Pasme! Abre o post e vem conferir as dicas.


    1. The Rain


    É uma série com cenário apocalíptico que conta a história de dois irmãos cujo pai é um cientista e que sabe que uma "chuva misteriosa" está prestes a devastar a humanidade, pois carrega um vírus mortal. Sendo assim, ele envia os filhos para um bunker e então vemos o desenrolar da história a partir daí.

    Eu esperava bem mais da série, fiquei um tanto desapontada com o modo simplista que as coisas acontecem, sem grandes pretensões e nada que nos choque ao ser revelado. Mesmo com toda a atmosfera de suspense, muita coisa é previsível e a atuação de certos personagens deixa a desejar. Adorei o fato de ser uma série Dinamarquesa, a fotografia é ótima, mas devo dizer que assisti com o áudio em inglês. Não achei tudo isso, mas vale assistir, já que possui apenas oito episódios e acaba sendo um entretenimento bacana para quem busca algo novo no catálogo original da Netflix.

    NOTA: 3/5

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

    2. Safe


    Essa obra de arte é do sensacional escritor de romance policial/suspense Harlan Coben e não fazia ideia que esse lindo estava com um trabalho sendo produzido pela Netflix. Foi uma surpresa maravilhosa. Safe é aquele tipo de série que tem o início despojado, contando a história de uma adolescente que parece estar naquela fase "revoltada", cheia de segredos e carrega algum tipo de mágoa do pai, Tom Delaney. De repente, a garota desaparece e aquela água calma começa a se tornar revolta e quando você percebe já virou uma Tsunami que sai arrebentando tudo que vem pela frente. Como é que dizem... É tiro, porrada e bomba! Hahaha

    Assim como nos livros, Harlan tece uma teia maravilhosa de acontecimentos e vai minunciosamente nos apresentando os arcos a cada episódio. Conforme Tom segue firme em sua busca, paralelamente mais dois casos são investigados pela delegada Sophie e, conforme as peças vão se encaixando, a trama vai fazendo sentido até chegar no ápice da história que é quando, finalmente, ACHAMOS que sabemos alguma coisa. Mas entrando na vibe Jon Snow, o fato é que não sabemos de absolutamente nada! <3 Sou suspeita, mas achei a série incrível, mesmo tendo aqueles que não acharam grande coisa. Acontece! São oito episódios que variam de 41 a 48 minutos e que dá pra maratonar rapidinho. Vai sem medo. Hehe

    NOTA: 5/5

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

    3. A Louva-a-deus


    Essa é a primeira série francesa que assisti na vida e achei de uma qualidade incrível. Não fosse pelo cenário e áudio original, diria que se tratava de uma típica série investigativa americana. A história se trata de assassinatos que estão sendo inspirados nos crimes de uma serial killer condenada chamada Jeanne Deber que, após acompanhar os noticiários de dentro da unidade prisional onde cumpre pena, se oferece para ajudar a encontrar seu copiador.

    O plot principal por si só já dava conta do recado, mas a série conta com um subplot fortemente estruturado e que ao longo dos episódios se funde ao principal com revelações perturbadoras. Não sei como vocês vão receber as descobertas, mas para mim foram fodásticas e, vou confessar, tinha até cantando a pedra, mas achei que estava sendo muito ousada com minha humilde intuição. Hahaha! Embora não tenha sido pega totalmente de surpresa, a reviravolta do final me deixou mega satisfeita e os seis episódios da série foram selados com chave de ouro.

    A protagonista me ganhou de primeira e já penso em rever a série de tanto que gostei dessa mulher. kkkkk Não, não gosto de fato dela ser uma assassina, mas a inteligência dela me encanta. Sério. Já o ator com quem ela divide o protagonismo me deu tanto nos nervos que tinha vontade de dar uns tapas nele. Hehe Cara chato a parte, a série tem sangue, tem violência, tem mortes e não consegui largar até ver tudo de uma vez. Assisti numa tarde. Pra quem curte o gênero, taí uma opção curta e de qualidade. :)

    NOTA: 4,5/5

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Espero que tenham curtido as dicas, e quem já assistiu uma - ou todas elas -, me conta aí nos comentários o que achou.
    Beijão,